sábado, 29 de março de 2008

[Dicas] O "arquiteto/poeta/matuto" Jessier Quirino


"Arquiteto por profissão, poeta por vocação, matuto por convicção". Essa é a primeira frase que você lê na seção "O Autor" do antigo site desse "arquiteto/poeta/matuto", que numa frase resume a definição desse grande artista mas não diz tudo. Meu primeiro contato com o trabalho desse "Paraibano de Campina Grande e filho adotivo de Itabaiana (também na Paraíba)", foi a alguns anos atrás (se eu não me engano em 2005) através de duas obras dele em CD's chamados; "Paisagem do Interior 1" e "Paisagem do Interior 2". Eu escutei suas poesias matutas e seu "causos" engraçadíssimos e virei fã, então fomos atrás de mais obras dele e conseguimos o livro "Prosa Morena" (acompanhado de um CD com declamações de poemas, músicas e causos). Hoje vim aqui apresentar brevemente esse artista a vocês e dar duas dicas para o fim de semana: ao pessoal daqui de Recife para, se puder, prestigiar nesse fim de semana a apresentação dele no Teatro Santa Isabel (hoje e amanhã às 20h) e a todos que acompanham o blog (para quem gosta desse estilo de arte e para quem não conhece) fazer o download dos causos em mp3 que fazem parte dos CD's dele que encontrei pela internet e estou postando aqui para vocês, posso garantir que você corre um grande risco de gostar. =D


Para saber mais sobre Jessier Quirino acesse o site antigo ou o site atual(que só consegui abrir corretamente no IE , ponto negativo para quem fez o site ¬¬).


3 comentários:

Buda Verde disse...

vou entrar no site para conhecer.

Fernando Serra disse...

Interessante o cara!
Matuto, poeta e arquiteto!
Gostei da combinação!
Ah meu blog não fala só de anime não, tem várias coisas, e ali foi o primeiro post sobre animes q eu escrevi!

Depois da uma olhada nos marcadores Poesia e Reflexões!

O SUJEITO POR DETRÁS DA MESA disse...

Cara, interessante o teu BLOG. Bem escrito, na medida, simplezinho e talz. Foi fácil querer dar uma volta mais demorada por aqui.

Abraço.